Facebook

Portalegre homenageia Adriano Moreira, «grande humanista e senador de Portugal»

prof. Adriano Moreira

O Professor Doutor Adriano Moreira vai proferir na sexta-feira, dia 22, no auditório Dr. Francisco Tomatas, na ESTGP, uma conferência intitulada "Conciliar o Mundo", que dará início ao Ciclo de Conferências para o Desenvolvimento e Cultura, que se prolonga até Maio, denominado "Politécnico da Primavera".


Aproveitando a presença do Professor em Portalegre, o Politécnico, o Município de Portalegre, a União das Freguesias da Sé e São Lourenço e o Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência (IDECI), promotores do evento, vão prestar-lhe uma simbólica homenagem.
«Temos a honra de dar início ao "Politécnico Primavera" com o Professor Doutor Adriano Moreira que, aos 97 anos, vem a Portalegre proferir um conferência, tendo escolhido o tema "Conciliar o Mundo"», referiu o presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, avançando ainda que «vamos aproveitar esta ocasião para fazer uma homenagem ao professor» que é «um grande estadista e, sobretudo, um senador de Portugal».
Durante a apresentação do "Politécnico da Primavera", que decorreu na manhã desta sexta-feira, dia 15, nos Serviços Centrais do IPP, marcaram também presença a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, e o professor José Travassos, membro da direcção do IDECI.
Adelaide Teixeira lembrou o vasto currículo de Adriano Moreira que considerou «um grande humanista». Palavras que foram de encontro às de José Travassos que explicou ainda que este ciclo de conferências «pretende ser um espaço da palavra e da acção" e que vai contar com a presença de personalidades de várias áreas que virão até Portalegre «para falar do interior e nos ajudarem a reflectir sobre o concelho», referiu.

Mais de desenvolvimentos na edição impressa da próxima semana do nosso jornal

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

RTP Notícias