Facebook

Mais de dois mil a caminho dos Trilhos dos Reis

trilhos 2019

Portalegre prepara-se para receber mais de duas mil pessoas naquela que é uma das maiores iniciativas desportivas do Alto Alentejo.


Organizados pela DAP – Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, os Trilhos dos Reis são este ano apresentados como "uma aventura mágica", uma jornada de sonho nos cantos e recantos de São Mamede.
O evento arranca no sábado, com a abertura do secretariado, a feira e as jornadas de trail running e, finalmente, a Corrida dos Príncipes, um dos momentos mais aguardados do fim-de-semana. Repetindo o sucesso de uma actividade que foi pioneira no País, a Corrida dos Príncipes leva novamente várias dezenas de crianças ao Jardim da Avenida da Liberdade, entregando-se a uma prova de iniciação à modalidade que é sempre sinónimo de festa para miúdos e graúdos, com os familiares a incentivar os mais novos enquanto aceleram pelo circuito preparado pela organização.
No domingo é tempo de rumar novamente a São Mamede. Do Mercado Municipal de Portalegre, que volta a ser o coração do evento, partem cerca de dois mil atletas e caminheiros, que se distribuíram pelas distâncias de 15km, 25km e 45km, três competições que integram o Circuito Distrital da Associação de Atletismo de Portalegre e da os Campeonatos da Associação de Trail Running de Portugal.
À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a prova apresenta várias novidades no que respeita ao percurso, mas tem passagem garantida por alguns dos palcos mais emblemáticos de São Mamede. Os atletas podem contar novamente com uma visita ao "Carrossel dos Príncipes", à "Cordilheira dos Reis Magos", ao "Vale das Bruxas" e ao "Castelo dos Reis", numa viagem que passa pelo Reguengo, Eólicas, Vale Lourenço, Antenas e Ribeira de Nisa.
Naquela que é a edição com mais participação da história do evento, inclusivamente com muitos atletas internacionais, os Trilhos dos Reis mostram, mais uma vez, que são uma das provas de eleição para os amantes do trail running e um dos eventos desportivos de referência a nível nacional.
O presidente da direcção da DAP, José Presado, confirma que a expectativa é enorme e que Portalegre "vai ter mais um fim de semana mágico". Agradecendo a todos os que, mais uma vez, abraçaram esta organização, José Presado garante que a DAP «tudo fará para que quem acredita e ingressa neste evento se sinta verdadeiramente um Rei».

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

RTP Notícias