Nas últimas 24 horas, o Alentejo registou dois novos casos de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Geral da Saúde (DGS) desta segunda-feira, dia 3, a região apresenta um total acumulado de 745 casos e mantém o mesmo número, 22, de mortes associadas à COVID-19.

Relativamente à caracterização demográfica, os dados da DGS foram hoje actualizados em termos de números absolutos, e de acordo com a informação disponível no relatório, no que diz respeito ao distrito de Portalegre, mantém-se os seis casos no concelho do Crato, há 23 casos confirmados no concelho de Elvas, sete no concelho de Gavião, 12 no concelho de em Ponte de Sor, e nove no concelho de Portalegre.

Quanto aos concelhos que não estão referenciados no boletim da DGS, e de acordo com as informações das autarquias, o concelho de Campo Maior mantém os três casos confirmados, dos quais dois já se encontram recuperados, e ainda a registar os dois casos positivos no concelho de Fronteira.

Portugal não registou nenhum óbito por COVID-19 nas últimas 24 horas, o que não acontecia desde Março. Em termos de novos casos há a registar mais 106 infectados, com um total acumulado de 51.569, e mais 127 pessoas estão recuperada, totalizando em 37.111 o número de recuperações.
Quanto à caracterização clínica dos casos confirmados, há mais 12 pessoas internadas com um total de 390 pessoa, das quais 42, mais uma pessoa do que ontem, se encontram nos cuidados intensivos, segundo a informação reportada pelos Hospitais, Administrações Regionais de Saúde e Regiões Autónomas.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afectada com um total de 26.389 infectados e 606 óbitos, seguida da região Norte com 18.797 casos e 828 óbitos. A região Centro contabiliza agora um total de 4.465 casos e 252 óbitos, enquanto o Algarve soma 892 casos e 15 óbitos. Nas regiões autónomas, os Açores têm registo de 168 casos e 15 óbitos e a Madeira continua sem apresentar qualquer vítima mortal, tendo um registo de 113 casos.

Consulte aqui o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 3 de Agosto, da DGS.

Mais Notícias