As tradicionais e sempre muitos participadas festas de Sant´Ana e S. Cristóvão, que num cenário normal decorreriam no próximo domingo, foram canceladas devido à pandemia de COVID-19.

De acordo com uma nota da Paróquia da Sé, esta decisão é motivada pela pequena dimensão das duas igrejas da cidade, pelo que, no caso da Festa de S. Cristóvão, não se realizará a tradicional procissão seguida da Bênção das Viaturas, e, no caso de Sant ´Ana, também não haverá procissão nem o habitual arraial.  

Apesar do cancelamento das festividades, a Paróquia da Sé informa que as imagens de Sant´Ana e S. Cristóvão estarão expostas para veneração na eucaristia dominical do próximo domingo, a decorrer pelas 11h, na Sé Catedral de Portalegre.

«Invocaremos a intercessão de Santa Ana e de S. Cristóvão pelo fim da pandemia, rezaremos por todos quantos, em viagens de trabalho ou de lazer, percorrem os seus caminhos e rezaremos também por todos os Avós e pelo lugar e missão que desenvolvem junto dos netos», refere a Paróquia em comunicado, adiantando que «no final da eucaristia invocaremos de Deus a bênção sobre os veículos de todos os presentes».

Fotos: Arquivo AA

Mais Notícias