A cidade de Portalegre foi eleita como um dos destinos nacionais ideais para passar féria em família, no âmbito do prémio “Destinos Family Friendly de Portugal 2020”, promovido pela pela Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para família.

Portalegre estava a votação na categoria “Campestres”, tendo conquistado uma votação de 46%, batendo os 20% dos votos do Gerês, que alcançou o 2.º lugar, e os 15% de Gouveia, que conquistou o 3.º lugar.

A votação foi feita por cerca de 1200 famílias residentes em Portugal, tendo além de Portalegre, sido galardoadas como os destinos mais family friendly de Portugal em 2020 a vila de Apúlia, na categoria “Balneares”, e a cidade de Guimarães, na categoria “Citadinos”

Em comunicado, a organização deste projecto, «que pretende tornar-se anual», refere que o seu objectivo «é apresentar o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelos municípios portugueses, para receber as famílias e garantir que têm umas férias memoráveis»

 A eleição dos vencedores foi feita através de uma votação online no website https://www.vrbo.com/pt-pt/info/destinos-family-friendly-2020/, na qual participaram um total de 18 destinos candidatos. Estes destinos foram previamente identificados através de um questionário a mais de 200 famílias residentes em Portugal. Os candidatos estiveram divididos em três categorias diferentes: destinos balneares, citadinos e campestres. Cada um deles foi escolhido com base em seis critérios específicos que as famílias portuguesas consideram fundamentais ao escolher o seu destino de férias.

Mais Notícias