A cidade de Portalegre está entre as 18 localidades nomeadas para receber o prémio “Destinos Family Friendly de Portugal 2020”, que pretende eleger os destinos nacionais ideais para férias em família.

A iniciativa é promovida pela Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, e pretende «reconhecer o grande esforço desenvolvido pelos municípios de Portugal, para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança».

A eleição dos vencedores, que serão anunciados no dia 15 de Julho, será feita através de uma votação online (https://www.vrbo.com/pt-pt/info/destinos-family-friendly-2020/), e irá incluir um total de 18 destinos. Os candidatos estão divididos em três categorias diferentes, que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais, nomeadamente: “Destinos balneares”, “Citadinos” e “Campestres”.

Nesta que é a primeira edição da iniciativa, a cidade de Portalegre está nomeada na categoria “Campestre”, sendo que os destinos candidatos foram previamente identificados através de um inquérito realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias.

A lista de localidades finalistas inclui Albufeira, Altura, Apúlia, Costa da Caparica, Porto Covo e Praia da Rocha, na categoria “Destinos balneares”. Já Aveiro, Braga, Évora, Guimarães, Sintra e Vina do Castelo estão na corrida à categoria “Citadinos”, enquanto que Castelo Branco, Gerês, Gouveia, Monchique, Ponte de Lima e Portalegre estão na corrida à categoria “Campestres”.

Mais Notícias