A GNR de Campo Maior deteve no sábado, dia 14, um homem de 41 anos pelos crimes de tráfico de droga e condução sem habilitação legal.

De acordo com a GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização rodoviária, tendo o condutor de uma viatura ao ser abordado ter-se colocado em fuga, acabando por se despistar contra um muro, alguns quilómetros depois.

Depois de prestado o devido auxílio e de se certificarem que os dois ocupantes não tinham sofrido ferimentos, os militares confirmaram que o condutor da viatura não estava habilitado a conduzir, sendo de imediato detido.

No seguimento da fiscalização foi realizada uma busca ao veículo e revistados os ocupantes, o que resultou na apreensão de 276 doses de liamba, um automóvel e dois telemóveis.

A GNR adianta ainda que após ter sido encontrado droga, o detido tentou realizar uma fuga apeada, mas sem sucesso. Perante o cenário compareceu no local um outro indivíduo, de 28 anos, que na tentativa e insistência de diálogo com o detido, foi reconhecido pelos militares acabando também ele por ser detido por existência de um mandado de detenção pendente.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Elvas.

Mais Notícias