De 2 a 6 de Março, o Instituto Politécnico de Portalegre abra portas para dar a conhecer as suas escolas e a oferta formativa existente a alunos finalistas, professores do ensino secundário/ profissional, encarregados de educação e à população em geral

«Pretende-se que as visitas sejam um momento esclarecedor para quem decidiu dar o passo que irá mudar a sua vida. Serão prestados esclarecimentos sobre o acesso ao ensino superior (cursos técnicos superiores profissionais e licenciaturas), apoios sociais (bolsas, residências de estudantes), bem como divulgadas oportunidades para “ganhar asas”, tais como estágios e incentivos ao empreendedorismo e à mobilidade internacional», refere a instituição em comunicado.

A iniciativa replica o modelo dos anos anteriores e decorrerá «num ambiente informal e descontraído» em que serão esclarecidas todas as dúvidas com os coordenadores dos cursos e haverá ainda possibilidade de troca de experiências com os estudantes das licenciaturas e CTeSP, que darão «uma percepção mais aproximada do que tem sido essa experiência no IPP, que muitos consideram “Uma experiência para a vida”».

De acordo com o Politécnico, esta experiência «pode fazer a diferença» e puxa dos seus galões frisando que os seus cursos têm uma empregabilidade na taxa dos 90% e que é uma instituição cada vez mais internacional com alunos de 25 nacionalidades.

Para participar nesta iniciativa deverá contactar o Politécnico através do 268 628 528 ou do e-mail: diasabertos@ipportalegre.pt .

Mais Notícias