Facebook

Pirilampo Mágico volta a brilhar e já está à venda

pirilampo2019 1

Arrancou esta sexta-feira mais uma campanha do Pirilampo Mágico, que este ano volta a brilhar usando o cor de laranja e tendo como tema "A natureza é Solidária".

A campanha, que é desenvolvida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci), foi apresentada pela CerciPortalegre, que será responsável pela divulgação do Pirilampo Mágico pela região, com o objectivo de promover a solidariedade, a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e a defesa do ambiente, ao mesmo tempo que angaria verbas.
O início da campanha foi oficializado com o flash mob, protagonizado pelos utentes da instituição, em vários espaços da cidade.
O Pirilampo Mágico este ano «tem uma cor viva e vibrante», como realça Conceição Bagina, presidente da CerciPortalegre, continua a ser em borracha e poderá ser colocado num lápis ou em canetas como adorno. O Pirilampo volta a brilhar na antena, visto que o visto que o ano passado não havia essa função, como frisa Carolina Carapeta, psicóloga na CerciPortalegre, «a novidade que o pirilampo trás este ano é o facto de a antena voltar a brilhar no escuro».
Este ano os produtos para venda são as habituais t-shirts, que custam seis euros, as chávenas de café, também a seis euros, as canecas com um custo de quatro euros, o pirilampo mágico a dois euros e os pins a um euro. No total há três mil pirilampos, 200 pin's, 100 chávenas de café, 400 canecas e 300 t-shirts, que poderão ser adquiridos em lojas comerciais, farmácias e hipermercados, bem como em diversos ouros locais que se associaram a esta campanha.
Com o intuito de conseguir bons resultados, a CerciPortalegre dedica-se com bastante empenho a esta causa, e nesse sentido voltou a prepara um programa de actividades alusivas à campanha do Pirilampo, que prosseguem no dia 24 de Maio, com a Caminhada Nocturna, de 22 a 25 de Maio haverá um balcão da campanha no decorrer das Festas da Cidade, a 31 de Maio realiza-se o Jantar Solidário, e no dia 1 de Junho decorre o Passeio Solidário de forma a levar o Pirilampo Mágico a outras terras, com a colaboração do Grupo Motard Novo Milénio. Por fim no dia 7 decorre um Torneio de Andebol.

Joana Simão

prilampo2019 2

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Calendário

Junho 2019
S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

RTP Notícias

 

Links Úteis