Facebook

“(IM)previstos Culturais” de regresso a Portalegre

imprevistos

Após o êxito do ano anterior, os "(IM)Previstos Culturais" estão de regresso a Portalegre. A iniciativa, promovida pelo Município, arranca no próximo sábado, dia 14, e prolonga-se até 16 de Setembro.


Caracterizado pela sua dinâmica de cruzamento entre cultura festiva tradicional e as expressões artísticas contemporâneas, o evento pretende trazer aos portalegrenses e visitantes o redescobrimento de espaços, equipamentos e infra-estruturas, revestidos de memórias e de linguagem artística.
Para tal, foram programados vários percursos de animação de rua, a fim de reunir o maior número de possível de público.
A iniciativa conta com um investimento de 48 mil euros e vai extravassar as fronteiras do distrito até Beja, Castelo Branco e Espanha.
Em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, nos Paços do Concelho, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, sublinha que este evento está aberto à participação de novas associações para que possam demonstrar o que as suas localidades têm de melhor.
O evento promete ser cativante até ao fim, através de inúmeros espectáculos programados no âmbito da música, dança e teatro.
«O principal objectivo deste evento é promover o que Portalegre tem de melhor, pretendemos dinamizar todos os locais que valem a pena ser visitados, como por exemplo o Miradouro da Serra, a Fonte dos Amores, a Barbacã, esta última que, apesar de ser um local com constantes vandalizações, pretendemos devolver aos portalegrenses e mostrar o seu potencial, para que estes sintam que tanto a Barbacã, bem como os outros locais, lhes pertencem», refere a edil.
A Câmara municipal de Portalegre assegura transporte gratuito a quem pretende assistir aos espectáculos, cujas entradas são igualmente gratuitas.
Esta iniciativa começa já este sábado pelas 21h com um percurso de animação de rua que dará início na Casa Museu José Régio. Este percurso pretende guiar os seus participantes pela Praça da República, Castelo de Portalegre e Barbacã, onde culminará com a realização do espectáculo «1º Sol na Barbacã.»
Até Setembro a estão previstos espectáculo em vários locais como o Jardim da Avenida da Liberdade, Largo da Praça de Alegrete, Praça da República, entre outros, mas também foram do distrito, nomeadamente no Jardim Público da Cidade de Beja e na Sala Vaquero Poblador de la Ditación de Badajoz.

Por Sophie Gonçalves

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

Calendário

Novembro 2018
S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Links Úteis