O Núcleo de Portalegre do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai marcar presença na manifestação nacional de mulheres, que se realiza no próximo domingo, dia 8, nos Restauradores, em Lisboa.

Sob o lema "Pelo Direito a Viver e Trabalhar no Norte Alentejo", as mulheres do distrito levarão consigo carrinhos de bebé vazios, como «forma simbólica de reivindicar o direito à fixação e constituição de família no distrito», que regista «o menor número de nascimentos do País», lê-se num comunicado.

De acordo com o MDM, de forma a «garantir uma forte adesão das mulheres do Norte Alentejo, será assegurado transporte gratuito de vários pontos do distrito, nomeadamente Elvas, Portalegre e Avis».

A manifestação nacional de mulheres integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher 2020, efeméride que se realiza anualmente e que simboliza a luta pela emancipação das mulheres, cujo «significado permanece actual». «A nossa luta reúne as mulheres pelo fim das discriminações, pelo fim de todas as violências que persistem no trabalho, na sociedade e na família, e na reivindicação de direitos e de igualdade na vida, com progresso e justiça social, com desenvolvimento e com paz», explica o MDM.

Mais Notícias